GeCULTE

Grupo de Estudos em Cultura, Trabalho e Educação tem por finalidade reunir e articular projetos e linhas de pesquisa de professores/as pesquisadores/as e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, cuja temática se situe na confluência do campo da cultura, do trabalho e da educação. O método investigativo que orienta o grupo é o materialismo histórico-dialético. As atividades desenvolvem-se através de duas grandes áreas temáticas: (1) Mundo do TrabalhoMúsica e Cultura no Capitalismo Tardio e (2) Arte, Educação Musical e a Formação de Professores/as. O GeCULTE é coordenado pela Profa. Luciana Requião, docente lotada no Instituto de Educação de Angra dos Reis da UFF e membro do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades da UFF. O GeCULTE conta com pesquisadores/as colaboradores/as de diversas universidades brasileiras.

Palavras-chave: Formação Humana; Economia Política da Cultura, do Trabalho e da Educação; Política Educacional; Política Cultural; Sociologia do Trabalho; Relações Sociais de Produção; Arte; Músicos; Educação Musical; Formação de Professores.

Layout do usuário | Implementado pelo STI – Setor Web